Notícias

Campeã olímpica Maurren Maggi é a atração do COB nas Ruas em Bento Gonçalves

Projeto do Comitê Olímpico Brasileiro passou por nove cidades de todas as regiões do país em 2014 disseminando o esporte olímpico

Atribua uma nota:

A campeã olímpica Maurren Maggi é a grande atração do programa COB nas Ruas em Bento Gonçalves (RS). Medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Maurren estará, nesta quinta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes (Av. Presidente Costa e Silva, 212 - bairro: Planalto)  para contar sua experiência no esporte para a população da cidade. O evento acontece em dois horários: das 8hs às 12hs e das 14hs às 17hs. Além do contato com o atleta, o COB nas Ruas terá também clínicas de três modalidades esportivas: atletismo, ginástica artística e judô. A participação nas atividades é gratuita.

Após a bem sucedida edição inaugural em 2013, o programa COB nas Ruas, cujo objetivo é divulgar as modalidades olímpicas e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil, passou por nove cidades de todas as cinco regiões do país.

"É com muita felicidade que damos continuidade a este importante projeto de disseminação do esporte olímpico. O COB nas Ruas é mais uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro para popularizar a prática dos esportes olímpicos no território nacional. O contato com os ídolos do esporte é muito saudável e um incentivo muito grande, principalmente às crianças, que se sentem estimuladas para iniciar uma prática esportiva", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. "O brasileiro é apaixonado por esportes e, com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai descobrir uma série de novas modalidades para as quais pode torcer ou, melhor ainda, praticar", completou Nuzman.

O COB nas Ruas é realizado em locais com grande circulação de público, para mobilizar a população brasileira em torno do esporte. O evento conta sempre com palestras de atletas olímpicos ou pan-americanos, clínicas esportivas, além de distribuição de brindes. Este ano, as cidades incluídas no COB nas Ruas foram: Manaus (AM), Cascavel (PR), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT) e Bento Gonçalves (RS). Em 2013, o COB nas Ruas passou por outras sete cidades brasileiras.

Calendário oficial COB nas Ruas 2014:

Bento Gonçalves (RS) – Maurren Maggi - 25 de setembro

Cascavel (PR) – 25 de abril – Giba – Já realizado

Manaus (AM) – 10 de abril – Rafael Silva – Já realizado

Fortaleza (CE) – 30 de maio – Larissa, Lili e Shelda – já realizado

Rio Branco (AC) – 8 de maio – Yane Marques – Já realizado

Uberlândia (MG) – 25 de julho – Daiane dos Santos – Já realizado

Teresina (PI) – 17 de julho – Natalia Falavigna – já realizado

Cuiabá (MT) – 10 de setembro – Alison Cerutti – já realizado

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...