Notícias

Em visita ao COB, presidente do COI elogia preparação do Time Brasil para o Rio 2016

Thomas Bach assistiu apresentação sobre os projetos do COB para levar o Brasil ao Top 10 nos próximos Jogos Olímpicos

Atribua uma nota:

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, visitou nesta quinta-feira a sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro, e conheceu o planejamento esportivo da entidade para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Recebido pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, Bach elogiou o trabalho da entidade para colocar o Brasil no Top 10 do quadro geral de medalhas do evento. Esta é a primeira vez que um presidente do COI visita o COB.

Também participaram do encontro a vice-presidente do COI e presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Nawal El Moutawakel; o diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli; o membro do COI, Bernard Rajzman; o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, que representou o Ministro do Esporte Aldo Rebelo; diretores do COB e presidentes das Confederações Brasileiras Olímpicas, além de atletas e ex-atletas, como Thiago Pereira (natação), Giba (vôlei), Fabiano Peçanha e Robson Caetano (atletismo), Hortência (basquete) e Gabriela Cecchini (esgrima), entre outros.

Os projetos do COB para 2016 foram apresentados pelo diretor executivo de esportes da entidade, Marcus Vinicius Freire, que detalhou diversas ações de apoio à preparação dos atletas olímpicos brasileiros que estão sendo colocadas em prática pelo COB neste ciclo olímpico.

O presidente do COI destacou o profissionalismo do trabalho do COB e os investimentos que estão sendo realizados em prol dos atletas. “O Comitê Olímpico Brasileiro está fazendo todo o possível para ter uma grande participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. É importante perceber como vocês estão usando as Ciências do Esporte nesse processo porque tudo o que podemos fazer é dar aos atletas a oportunidade para brilhar”, afirmou o presidente do COI. “Mantenham esse trabalho para o sucesso de seus atletas. Tenho certeza de que teremos uma grande celebração em 2016 e o mundo vai ver o que o Brasil é capaz de fazer. Boa sorte”, desejou Bach, campeão olímpico de esgrima nos Jogos de Montreal 1976.
 
Após a apresentação, Thomas Bach percorreu as dependências da sede do COB e conversou com funcionários da entidade. Além da boa impressão do planejamento esportivo da entidade para 2016, o alemão mostrou-se satisfeito com a organização e estrutura de trabalho do comitê.

“É uma grande honra receber, pela primeira vez na história, a visita de um presidente do COI ao nosso Comitê, o campeão olímpico Thomas Bach”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. “É importante mostrar os nossos projetos e como estamos trabalhando para o desenvolvimento sustentável do esporte olímpico brasileiro, que vai além da conquista de medalhas nos Jogos Rio 2016”, disse Nuzman.

Durante a visita, Bach descerrou uma placa comemorativa aos cem anos do COB. O presidente do COI está no Brasil para assistir a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...