Notícias

Ciência do Esporte do COB realiza técnica de análise de movimentos em Natália Falavigna visando a Londres 2012

Atribua uma nota:
O Departamento de Ciência do Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) conta com uma nova técnica para dar apoio às Confederações e a atletas brasileiros visando ao máximo desempenho nas competições. A primeira a utilizar a Análise Cinemática, um estudo de movimentos em vídeo, é a medalhista olímpica do Taekwondo, Natália Falavigna, através do Programa Time Rio.

"O Laboratório de Ciência do Esporte está sempre buscando novas técnicas para dar suporte aos nossos atletas", disse Julio Noronha, do Departamento de Ciência do Esporte do COB.

Depois de uma cirurgia no joelho, lesão que sofreu em janeiro deste ano, Natália retornou aos treinamentos usando o novo recurso. Desde a semana passada, a atleta está sendo acompanhada por um software chamado Dartfish, que grava seus golpes em vídeo. Com as imagens, Natália pode assistir aos detalhes dos movimentos junto com seu treinador, Wallaci Aires, e corrigi-los visando ao aperfeiçoamento. A Análise Cinemática será realizada nos treinos da atleta duas vezes por semana até os Jogos Olímpicos Londres 2012.

"Foi muito legal incluir este software no meu treinamento. Podemos ver cada detalhe dos movimentos, fazer pequenas correções que seriam impossíveis a olho nu e buscar a perfeição dos golpes. Estou cheia de expectativa em relação às melhorias que posso ter dentro da modalidade e assim poder sonhar com uma boa colocação olímpica em Londres", afirmou Natália Falavigna.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...