Notícias

Centenário do COB ganha selo e carimbo comemorativos dos Correios

COB completou 100 anos no último domingo, dia 8

Atribua uma nota:

Os Correios lançaram nesta segunda-feira, dia 9, selo e carimbo comemorativos em homenagem ao centenário do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório do COB, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman; do vice-presidente da entidade, André Gustavo Richer; do membro do Comitê Olímpico Internacional, Bernard Rajzman; de presidentes das Confederações Brasileiras Olímpicas; do Vice-Presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho; do Chefe da Seção de Filatelia e Produtos, João Rangel Gonçalves, entre outros. O COB, primeiro Comitê Olímpico Nacional da América do Sul, completou 100 anos no último domingo, dia 8.

O selo traz estampada a marca comemorativa pelos 100 anos da entidade. Além dos símbolos originais da marca do COB, a imagem é composta por um degradê em tons de azul e verde. O carimbo também é simbolizado pela mesma marca do selo, seguido da legenda: Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro – 1914 – 2014.

“Correios e COB manifestam a honra de registrar o Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro, inserindo-o na memória da Filatelia brasileira e mundial, na certeza de que os próximos 100 anos serão seguidos por muitas conquistas e glórias”, afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

“Esse selo coroa a trajetória do Comitê Olímpico Brasileiro e registra, para as futuras gerações, o ano do seu centenário. Hoje a emoção é do COB e de todos aqueles que fizeram e fazem a história olímpica brasileira. É também dos Correios, empresa patrocinadora de modalidades olímpicas, como o tênis, o handebol, a natação, a maratona aquática, os saltos ornamentais, o nado sincronizado e o polo aquático”, disse o Vice-Presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho. “A presença dos Correios no campo desportivo é marcada pelo compromisso de contribuir para o aprimoramento e as conquistas de nossos atletas”, completou.

 

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...