Notícias

ABT realiza estágio internacional de atletismo com cinco treinadores estrangeiros em São Paulo

No total, 30 brasileiros participam do intercâmbio oferecido pela Academia Brasileira de Treinadores

Atribua uma nota:

O Instituto Olímpico Brasileiro, área de educação do Comitê Olímpico do Brasil, realiza até esta sexta-feira, dia 3, o II Estágio Internacional de Atletismo da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Para ministrar o estágio, o COB trouxe ao país cinco treinadores internacionais, especialistas em provas específicas do atletismo: os americanos Harry Marra, treinador do decatleta campeão olímpico Ashton Eaton, em Londres 2012; Jeremy Fischer, treinador de Will Claye, duas vezes medalhista olímpico; Kyle Grossarth, treinador do velocista campeão mundial Chris Carter; além do espanhol Luis Miguel Landa (provas de fundo e marcha) e do cubano Justo Navarro, treinador da arremessadora campeã olímpica Yumileidi Cumbá.

"Acreditamos que um dos pontos altos da ABT é o Estágio Internacional por ser uma excelente oportunidade para troca de experiências e informações com os grandes treinadores mundiais, de diferentes escolas e nacionalidades. Desta forma, estamos provendo suporte teórico e prático para o aperfeiçoamento das modalidades", comentou Augusto Heleno, diretor do Instituto Olímpico Brasileiro.

Participam do estágio todos os 30 alunos de atletismo do Curso de Esporte de Alto Rendimento da ABT, entre eles os treinadores das seleções nacionais e de diversos clubes e centros de treinamento do Brasil.

O atletismo faz parte da primeira turma da ABT, que iniciou suas atividades em 2012. Juntamente com outros cerca de 70 treinadores de ginástica artística e natação, tem previsão de formatura para novembro de 2014.

A segunda turma da ABT atende profissionais de judô, lutas associadas e taekwondo e iniciou suas atividades em dezembro de 2013.

A ABT é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro e tem o objetivo de complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.

Tags: ,
Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...