FAQ

FAQ

Veja abaixo respostas às dúvidas mais comuns sobre o Comitê Olímpico Brasileiro. Centenas de mensagens são eviadas regularmente. As perguntas mais frequentes são selecionadas e publicadas com as respostas. Para entrar em contato, clique no "Fale Conosco". 

Tags:

Localizar por

E sobre os estágios, como funcionarão? Onde serão realizados?
Serão três módulos de estágio, cada um com duração média de uma semana. O primeiro módulo será nacional, em uma Organização Esportiva ou Educacional do Brasil, e os dois últimos serão internacionais, com treinadores de referência mundial, que virão ao Brasil passar suas experiências aos alunos da ABT. Ou seja, três semanas em média no total, entre 2012 a 2014.
Categoria Academia Brasileira de Treinadores Views 746 visualizações
O curso será oferecido no Rio de Janeiro? Em que local?
Sim; os módulos presenciais do curso serão realizados no Rio de Janeiro e o local ainda está sendo definido.
Categoria Academia Brasileira de Treinadores Views 678 visualizações
Mesmo não sendo ligado a nenhuma Confederação, posso participar da ABT?
Pode sim. Não é obrigatório ser associado a uma Confederação para concorrer a uma vaga na ABT.
Categoria Academia Brasileira de Treinadores Views 631 visualizações
Será sugerido local para hospedagem?
Sim; cada módulo presencial terá a duração média de 10 dias e iremos sugerir algumas opções de locais de hospedagem.
Categoria Academia Brasileira de Treinadores Views 559 visualizações
Sobre a frequência exigida (100%), e se algum imprevisto acontecer?
Apenas será abonada a falta no caso de campeonatos internacionais, com nível mínimo de Sul-americano.
Categoria Academia Brasileira de Treinadores Views 540 visualizações
É possível de obter o edital de seleção para o curso de treinadores da ABT?
Edital e anexos estão disponíveis no link: cob.org.br/cultura-e-educacao/instituto-olimpico-brasileiro
Categoria Academia Brasileira de Treinadores Views 513 visualizações
Haverá formação na Academia Brasileira de Treinadores voltada especificamente para maratonas aquáticas ou esta formação estará inserida na natação como um todo?
A ABT abrirá, anualmente, vagas para algumas modalidades olímpicas. Neste ano, os esportes olímpicos oferecidos pela ABT são: ATLETISMO, GINÁSTICA ARTÍSTICA E NATAÇÃO. Portanto, este ano não engloba maratona aquática.
Categoria Academia Brasileira de Treinadores Views 438 visualizações
Como proceder para participar de cursos promovidos pelo IOB?
As vagas são disponibilizadas junto às instituições dirigentes do esporte olímpico brasileiro, tais como: Confederações, Secretarias de esportes, clubes e Comissão de Atletas. As inscrições são realizadas somente a partir dessas instituições.
Categoria Educação Views 180 visualizações
O que é o Comitê Olímpico Brasileiro?
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é uma organização não governamental de direito privado que obedece rigorosamente às leis do país e ao seu estatuto, e trabalha na gestão técnica-administrativa do esporte, atuando no desenvolvimento dos esportes olímpicos no Brasil. Sua autonomia é garantida pela Constituição.

Sua missão é atuar no esporte de alto rendimento; liderar a estratégia de desenvolvimento do esporte e de preparação de modalidades olímpicas, com a anuência dos presidentes das Confederações; e contribuir com os formadores (clubes, escolas, associações, estados municípios) à inserção social através do esporte, à prática da cidadania e à formação de atletas para o alto rendimento. Para isso o COB elaborou um Mapa Estratégico, que tem por objetivo nortear a execução de sua missão e tornar e manter o Brasil uma potência olímpica.
Categoria Comitê Olímpico Brasileiro Views 124 visualizações
Como é realizada a distribuição dos recursos advindos da Lei Agnelo/Piva?
Dos recursos recebidos, o COB investe obrigatoriamente por lei 10% no esporte escolar e 5% no esporte universitário e o restante é aplicado nos programas das Confederações e do COB. Outros recursos são obtidos a partir de patrocinadores privados, doações, de convênio com os três níveis de Governo, viabilizando alguns dos projetos de desenvolvimento esportivo.

Todos os recursos recebidos pelo COB passam por etapas e processos que envolvem transparência de processo e disponibilização de informações para o Tribunal de Contas da União (TCU) e para a Controladoria Geral da União (CGU). Além disso, todos os anos o COB publica a demonstração da aplicação de recursos provenientes da Lei Agnelo/Piva, disponível para download no site oficial do COB.
Categoria Investimentos Views 93 visualizações
Página 1 de 2
Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...