Eventos

Conheça os eventos produzidos para celebrar o espírito olímpico

COB nas Ruas

Com o objetivo de divulgar as modalidades olímpicas e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil, o Comitê Olímpico Brasileiro organiza desde 2013 o programa COB nas Ruas. O evento é realizado em praças com grande circulação de público para mobilizar a população brasileira em torno do esporte. O COB nas Ruas conta sempre com palestras de atletas olímpicos ou pan-americanos, que transmitem suas experiências no esporte para a comunidade, clínicas esportivas, além de distribuição de brindes.

Grandes ídolos olímpicos já participaram do evento, entre eles Adriana Araújo (boxe), Arthur Zanetti (ginástica artística), Emanuel (vôlei de praia), Fabi Alvim (vôlei), Giba (vôlei), Leandro Guilheiro (judô), Rafael Silva (judô), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno).

COB nas Ruas - Manaus 2014
Cleiton Viana/SEJEL 9Fotos Abrir galeria
Cleiton Viana/SEJEL

 

Dia Olímpico

O Dia Olímpico é comemorado em 23 de junho no Brasil e nos países cujos Comitês Olímpicos Nacionais são vinculados ao Comitê Olímpico Internacional - COI. A data marca o aniversário de fundação do COI, em 1894, e tem por objetivo promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico em todo o mundo.

No Dia Olímpico são desenvolvidas atividades para a comunidade, promovendo valores como ética, autoconfiança, responsabilidade, respeito às regras e aos adversários e trabalho em equipe, entre outros. Além da realização da Corrida do Dia Olímpico, o evento conta com clínicas esportivas, presença de atletas embaixadores e realização de atividades culturais.

 

 

Prêmio Brasil Olímpico

Lançado em 1999, o PBO é a maior cerimônia de premiação do esporte olímpico brasileiro e tem o objetivo de homenagear os melhores atletas, técnicos e personalidades que mais se destacaram ao longo do ano.

Reúne em um momento único os maiores nomes do esporte no país, em noite de confraternização e congraçamento para toda a comunidade esportiva. Mobiliza a população com foco no esporte, através de transmissão ao vivo pela TV e de votação popular via internet.

 

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...