Confederações

Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos

Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos

A Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos é a única responsável pela direção de toda a pesca e mergulho amador do Brasil, a partir de terra firme ou com uso de embarcações em rios, lagos, águas costeiras ou oceânicas. Dirije também com exclusividade o Lançamento (Casting) e todas as atividades correlatas a essas modalidades principais.

Representado pela CBPDS, o Brasil é hexacampeão mundial de pesca e um dos melhores do mundo nas atividades subaquáticas, e a partir de 2012 assumiu oficialmente também a direção nacional da “Pesca com Caiaque”, incluindo a prática pelos Deficientes nesses segmentos, sendo responsável pela constituição das seleções brasileiras de todas as modalidades que dirige.

Em outubro de 2007, o Brasil se tornou o primeiro país do continente americano a sediar o Campeonato Mundial de Pesca Surf-casting, realizado em Vitória, no Espírito Santo, e no mesmo local, em 2014, o primeiro Mundial oficial de Pesca Oceânica. Somente a CBPDS pode promover os Campeonatos Nacionais das modalidades mencionadas e outorgar os títulos legítimos correspondentes.

A entidade é responsável também pela formação e registro de mergulhadores amadores e respectivos instrutores no Brasil, com títulos internacionalmente reconhecidos.

Presidente:
Dr. Eduardo Paim Bracony
Endereço:
Rua Cândido Gaffree, 174, Urca, Rio de Janeiro - RJ
Telefone:
(21) 2221-2110
Email:
cbpds@cbpds.org.br
Site:
http://www.cbpds.org.br
Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...