Confederações

Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu

Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) foi fundada em 1994 com o intuito de difundir, organizar e regulamentar o jiu-jitsu no Brasil. O trabalho feito pela CBJJ estabeleceu uma evolução no desenvolvimento das regras do jiu-jitsu esportivo. Atualmente, o regulamento da entidade está consolidado tanto no Brasil quanto no exterior, permitindo padronizar a forma como o jiu-jitsu brasileiro é praticado ao redor do mundo.

O trabalho pioneiro da confederação é um dos principais alicerces no desenvolvimento do jiu-jitsu brasileiro pelo mundo. Em conjunto com a Federação Internacional, a CBJJ realiza anualmente o Campeonato Mundial de jiu-jitsu.

Da mesma maneira que a CBJJ se empenha na uniformização das regras e na difusão da modalidade, a entidade também se preocupa em regulamentar e organizar a forma como as graduações são feitas. O interesse é preservar a integridade da arte marcial e permitir que todos os professores e praticantes tenham parâmetros bem definidos para medir sua evolução técnica.

Presidente:
Carlos Gracie Junior
Endereço:
Avenida Comandante Julio de Moura, 276, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Telefone:
(21) 2493-4929
Email:
cbjj@cbjj.com.br
Site:
http://www.cbjj.com.br
Site Federação Internacional:
http://www.jjifweb.com
Tags:
Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...