Confederações

Confederação Brasileira de Golfe

Confederação Brasileira de Golfe

Em 1957, representantes do Royal & Ancient Golf Club of Saint Andrews - considerado o berço do golfe - e da United States Golf Association, reuniram-se em Washington para organizar o primeiro Campeonato Mundial por equipes. O Brasil foi convidado a participar através de Seymour G. Marvin, na época único brasileiro sócio de Saint Andrews.

Para garantir a participação do Brasil, Seymour criou no Rio de Janeiro, em 1958, com auxílio dos Drs. Oswaldo Aranha Filho e Carlos Borges, a Associação Brasileira de Golfe (ABG). Borges assumiu a presidência e Seymour foi o primeiro vice-presidente.

No ano de 1960, a ABG foi transferida para São Paulo, por ser o estado com o maior número de campos. Nessa época, a entidade era responsável pela organização das equipes que representavam o país, além da importação de tacos e bolas de golfe com isenção alfandegária, conforme a legislação vigente.

Em 1976, a entidade passou a chamar-se Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com a criação da terceira Federação Estadual, no Rio de Janeiro, após a fusão dos Estados do Rio de Janeiro e Guanabara. A CBG passou a agregar as federações Paulista, Gaúcha e do Rio de Janeiro.

Presidente:
Paulo Cezar Pacheco
Endereço:
Rua Pais de Araújo, 29/conjunto 42, Itaim Bibi, São Paulo - SP
Telefone:
(11) 3168-4366
Email:
golfe@cbg.com.br
Site:
http://www.cbg.com.br
Site Federação Internacional:
http://www.internationalgolffederation.org
Tags:
Notícias mais antigas
Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...